Organize uma festa de aniversário incrível para o seu filho em 7 passos

Quando o aniversário do pequeno vai chegando, um misto de sentimentos toma conta da casa, não é mesmo? Nele, porque será a sua festa; nos pais, porque precisam organizar tudo para não deixar nada faltar.

Pensando em maneiras de te ajudar a organizar uma festa de aniversário incrível, a Doce Mix separou um passo a passo para você seguir e não fazer com que esse dia seja muito especial.

E se você pensa que uma festa de criança precisa ser grandiosa, não se preocupe, pois, com um bom planejamento, qualquer espaço pode ser adaptado para receber a família e os amigos.

Sendo assim, vamos ao checklist necessário? 

1. Escolha o dia da festa, o horário e o tema da decoração

Nem sempre o dia do aniversário coincide com uma data boa para as pessoas 一 e é por isso que, muitas vezes, opta-se pelo final de semana mais próximo. Com isso, verifique no calendário quando será o melhor dia para realizar a festa de aniversário, bem como já defina, também, o horário que a comemoração vai acontecer.

Quanto ao tema da festa, lembre-se de que é preciso levar em conta o gosto do aniversariante. Portanto, a nossa dica é analisar o que a criança gosta e, assim, definir algo bacana e que esteja dentro do seu orçamento.

Aqui na Doce Mix temos vários temas disponíveis tanto para os meninos quanto para as meninas. Tem Dragon Ball, Unicórnio, Fazendinha, Harry Potter e muito mais! 

2. Defina o local da festa 

Como já comentamos, uma festa de aniversário não precisa ser grandiosa. Na verdade, ela precisa apenas ser perfeita para o seu filho. 

Então, verifique quais são as possibilidades de locais para a festinha 一 que pode acontecer em um salão de festa, em um buffet infantil ou em casa mesmo 一 e, caso seja necessário, já faça a reserva do espaço.

3. Faça a lista de convidados

Depois de definir a data e o local, é chegada a hora de fazer a lista das pessoas que serão convidadas. Para isso, tenha em mente que a quantidade pode variar de acordo com o tamanho do local que você escolheu. Ademais, não se esqueça de que as crianças de até cinco anos normalmente vão acompanhadas dos pais.

4. Escolha o cardápio

Vamos combinar que festa de criança tem que ter comida gostosa, né? Quem nunca foi em uma ansioso para comer coxinhas ou brigadeiros? Pois então!

Na hora de escolher o que fará parte do cardápio, opte por algo que agrade a maioria das pessoas: bolo, salgadinhos, docinhos, sucos e refrigerantes.

Para calcular a quantidade aproximada de comes e bebes para a festa de aniversário, você pode utilizar a calculadora de festa.

5. Pense no entretenimento da criançada

Quando a festinha é composta por crianças, é preciso pensar nas atividades que irão entretê-las. Diante disso, que tal resgatar algumas brincadeiras antigas que, além de serem divertidas, fazem com que os pequenos interajam entre si?

Algumas opções são:

  • Telefone sem fio;
  • Escultura com argila;
  • Pular corda;
  • Guerra de bexiga d’água;
  • Bolinhas de sabão.

6. Prepare os convites e as lembrancinhas

Hoje em dia, existem diversos modelos de convites para as mais variadas festas. Só aqui na Doce Mix, você encontra mais de 80 tipos

Logo, quando a escolha for feita, preencha cada um com os dados relevantes da festa e entregue aos convidados com, pelo menos, 15 dias de antecedência. Assim, eles podem se programar e, se for o caso, garantir um presentinho para o aniversariante.

Com relação às lembrancinhas, elas servem como uma recordação especial da festa 一 ainda mais se forem personalizadas. Uma boa pedida são os pacotinhos de doces ou os kits de desenhos com lápis de cor ou giz de cera. Aqui, vale usar a sua imaginação!

7. Decorando a festa

Por mais que o tema já esteja definido, a decoração precisa ser feita durante a semana do aniversário. E não pense que isso é algo de outro mundo, porque não é!

Abaixo, listamos algumas dicas que podem te inspirar na hora de decorar o espaço:

  • O tema da festa precisa ter destaque na mesa principal;
  • Para cantar os parabéns, invista em um bolo cenográfico;
  • Utilize os balões ao seu favor, pois eles continuam sendo um grande clássico de qualquer festa.

Viu só como não é difícil organizar uma festa de aniversário bacana para o seu filho? Com esse passo a passo em mãos, temos certeza que você vai arrasar!

Outros Posts

Estamos sempre a disposição para fazer a alegria da sua festa.

Copyright © 2022 – OCTAH COMUNICAÇÃO