Temas para chá de bebê: 5 ideias para a decoração do evento

Com a chegada de um novo membro da família, muitas pessoas ficam empolgadas e ansiosas pela “hora H”. Mas antes do bebê chegar, algumas coisas precisam ser feitas, como: estoque de fraldas, separar a roupinha da maternidade, preparar o quarto do pequeno, entre várias outras coisas.

Para ajudar na arrecadação de itens básicos que a família irá precisar no dia a dia, é muito comum o preparo de um Chá de Bebê para alguns convidados. A fim de que tudo saia perfeito, muitas vezes as tarefas são divididas entre as pessoas que querem ajudar na decoração ─ então aí vai a primeira dica: deixe o convite para um, os comes e bebes para outro, as lembrancinhas para um terceiro, e assim por diante. Você verá como essa ajuda cai bem.

Mesmo com todas as tarefas delegadas, é preciso que haja um consenso entre todos os itens: o tema da festa. E é exatamente para te ajudar nessa questão que preparamos esse texto com 5 dicas de temas para decorar o seu Chá de Bebê.

Meninos

O que caracteriza um menino? Futebol? Surf? Um personagem de desenho bastante conhecido? Pois bem, todas essas opções são válidas, o que vai ser necessário é colocar a imaginação para funcionar.

Veja abaixo dois temas lindíssimos para você investir na sua festa.

Tudo azul

Clássica entre as festinhas, nessa decoração não tem como errar. Então, a primeira regra para colocá-la na prática é: use e abuse da cor.

Você pode usar o azul tanto nas partes de mais destaque da decoração (painel que fica atrás da mesa) ou nos pequenos detalhes (pratinhos e copinhos das mesas).

Marinheiro

Pautada nas cores azul-marinho, vermelho e branco, o tema de marinheiro é pra lá de charmoso.

Para decorar o seu Chá de Bebê com esse tema, você pode apostar em objetos como barquinhos, chapéus e âncoras ─ e tudo com listras, não pode esquecer.

Meninas

Mais delicadas por natureza, decorar um Chá de Bebê para meninas também não é tarefa difícil. Com vários temas em alta, opção é o que não vai faltar para você montar a decoração da festa.

Separamos abaixo 2 temas que fogem do clássico rosa. Confira.

Arco-íris

Violeta, anil, verde, azul, amarelo, laranja e vermelho: essas são as 7 cores que compõem um arco-íris. Já pensou em colocar todas em harmonia num mesmo espaço? Pois isso é possível como tema para Chá de Bebê.

Invista nas cores e alegre toda a festa. A premissa para esses eventos é usar tons mais pastéis, mas aí vai da sua escolha, pois a última palavra sempre será sua.

Ursos

Um dos temas do momento, decorar a sua festa com ursinhos para todos os lados com certeza vai resultar em algo extremamente fofo.

Para dar um toque a mais nas pelúcias, vista-as com vestidos e laços, além de puxar o tom de cor mais para o rosa ou vermelho.

Unissex

Como há alguns pais que preferem não saber o sexo do bebê até a data de seu nascimento, separamos um tema que combina tanto para as meninas quanto para os meninos: animais.

Amados pela maioria das crianças, decorar o Chá de Bebê com animais será uma grande aventura. Com diferentes opções disponíveis no mercado, você pode escolher entre temas de fazenda, safári ou fundo do mar.

Além dos animais propriamente ditos, que podem ser painéis ou pelúcias, você também pode decorar o ambiente com plantas ─ se forem naturais, melhor ainda.

Dica bônus

Dentre todos os itens de um Chá de Bebê, o principal é a mesa. Nela, você colocará o bolo, alguns docinhos e salgadinhos e objetos de decoração que combinem com o tema escolhido.

Porém, pensando no bolo, você não precisa necessariamente colocar um de verdade para compor a decoração. Na verdade, uma alternativa bem bacana é o bolo de fraldas descartáveis.

Descubra a seguir como montar um ─ é bem fácil, pode confiar.

Do que você vai precisar

  • 60 fraldas.
  • 1 base para bolo.
  • 1 rolo de papel-toalha.
  • 70 elásticos.
  • Cola quente.
  • Adereços para decorar (laços, fitas, papel crepom, etc).

Como fazer

  1. Enrole as fraldas de trás para frente e prenda com um elástico.
  2. Coloque uma fralda no centro e encaixe as demais ao redor. Para ajudar, coloque o rolo de papel-toalha no centro da base do bolo e prenda as fraldas ao redor dele com elásticos.
  3. Em cada camada que você fizer, deixe a última fileira vazia para que o efeito de escada seja dado.
  4. Decore: aqui você deve investir demais na sua imaginação.

Outros Posts

Estamos sempre a disposição para fazer a alegria da sua festa.

Copyright © 2022 – OCTAH COMUNICAÇÃO